Como a publicidade para o segmento de healthcare é nosso principal foco de atuação, conhecemos bem as características únicas que a publicidade farmacêutica apresenta. Mesmo a propaganda direcionada a medicamentos não tarjados – também chamados de MIP ou OTC – apresentam algumas regras específicas controladas pela Anvisa.
Já a publicidade para medicamentos tarjados, devem ser direcionadas exclusivamente a profissionais da área saúde. Por isso, é fundamental mapear e detectar onde e como os médicos terão contato com o medicamento em questão.
Ações de relacionamento com profissionais da saúde
Para diminuir a distância entre laboratórios farmacêuticos e médicos, é imprescindível planejar e executar ações focadas em estreitar seu relacionamento com esses profissionais.
Mas de quais ações de relacionamento estamos falando?
As possibilidades são tão extensas quanto as restrições impostas pela Anvisa. E ainda é preciso levar em consideração o compliance de cada laboratório farmacêutico. Cada um com suas regras e códigos de conduta. Por isso, nesse cenário, congressos e meetings têm funcionado bem para estreitar o relacionamento com os médicos e profissionais da saúde.
Outra ação de relacionamento muito praticada pelos laboratórios farmacêuticos são, por exemplo, os visual aids apresentados pela equipe de propagação médica.
Investir em relacionamento não é suficiente se o conteúdo oferecido é desinteressante e superficial. Mas, hoje em dia, com tanta informação disponível, como prender a atenção do médico e despertar seu interesse?
A resposta é: um conceito publicitário impactante para o medicamento, adequado às regulações da Anvisa e compliance dos laboratórios, para capturar o interesse do médico. Assim, é possível fixar uma informação na memória do profissional de saúde e posicionar seu medicamento acima do medicamento da concorrência.
Afinal, tanto no mercado farmacêutico ou fora dele, uma boa ideia e uma boa estratégia ainda são as principais ferramenta para a publicidade. A peculiaridade do mercado farmacêutico é a existência de regras que limitam as possibilidades de ações publicitárias para o segmento. De tal forma que, somente uma agência de comunicação especializada em healthcare é capaz de implementar soluções que equalizam todas as variáveis próprias do mercado farmacêutico.
Uma agência de publicidade especializada em healthcare pode te ajudar
Sem dúvida, no mercado farmacêutico, a publicidade é essencial. Quando o objetivo é gerar vendas e awareness em um segmento tão regulado quanto o de healthcare, contar com uma agência de publicidade especializada é uma decisão estratégica.
Os profissionais da Agência Magdala possuem mais de 10 anos de experiência intensa com publicidade voltada ao mercado healthcare. Com vasto conhecimento e uma equipe multidisciplinar, ajudamos você a encontrar um conceito que seja realmente forte para o seu produto e, a partir dele, planejamos, criamos e executamos campanhas integradas entre o on-line e off-line.
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