A realização de uma ativação de marca para atrair ou fidelizar determinado público já pode ser considerada uma estratégia certeira.

Uma vez que bem realizada, uma ação promocional tem o poder de plantar uma semente na memória do consumidor. Por consequência, esta semente pode trazer bons frutos, como a identificação do cliente com a marca.

Agora imagine em uma exposição, o stand da sua marca chamando a atenção por possuir uma comunicação interativa e tecnológica, para o público se divertir enquanto conhece um pouco mais do produto. É genial, não é?

As informações são fixadas em nosso cérebro, com mais facilidade, quando estamos nos divertindo. Interagindo. Experimentando.

Isto pode ser feito através de ações interativas complexas, com novas tecnologias. Ou em uma simples mecânica de game por exemplo.

Sob o mesmo ponto de vista, em uma ação para a Bridgestone, sugerimos a apresentação dos pneus da marca e seus novos lançamentos em um jogo de cartas nostálgico ao público do evento.

Super Game Bridgestone. Imagem do baralho de cartas desenvolvido para a Bridgestone.

Conheça o Super Game Bridgestone. O game desenvolvido pela Agência Magdala, que levou o catálogo de produtos Bridgestone para a casa das pessoas.


Cada marca possui um propósito com seus clientes ou consumidores. Aliado ao propósito, existem inúmeras possibilidades de criar experiências em uma ativação de marca.

Listamos abaixo, 9 dicas que farão o stand da sua marca se destacar entre os demais numa exposição.

Identidade visual

Monte uma identidade visual para o público se sentir entusiasmado, sem perder a essência da marca. Stands modernos e tecnológicos são, nesse sentido, mais atraentes e eficazes na tarefa de apresentar um novo produto ou serviço na ativação de marca.

Peças bonitas e interativas

Sabemos que a maioria das pessoas tem a percepção muito visual e gostam de interagir com o evento de forma efetiva. Isto é, faça o cliente se sentir fundamental naquele espaço.

Espelho interativo
Espelho Interativo – Antídoto Design e Tecnologia

Promotores

Contrate promotores simpáticos e comunicativos, já que eles serão os porta voz da sua ação. Por isso, é importante que eles passem uma impressão positiva da marca.

Eles devem estar aptos a responder qualquer dúvida do público sobre o produto ou serviço em questão, ou seja, possuir conhecimento pleno sobre o assunto.

Promoter atendendo um visitante de seu estand. Entregando em suas mãos um material informativo.

Deixe o consumidor levar sua marca para casa

Ofereça brindes ou prêmios. Seja como for, é interessante que o cliente volte para casa com algum mimo, para que fixe a sua marca.

Utilização de QR Codes

Eles são interessantes formas de interação da marca com o cliente, visto que através deles é possível divulgar um texto ou imagem que complementam e interagem com a parte física do evento. Por fim, tornam a experiência mais interessante.

À direita: um homem vestindo um cubo em sua cabeça, onde todos os lados contém um QR code. À esquerda: uma mulher escaneando um QR code de um material informativo.

Ações interativas

Destacam-se pelo seu dinamismo, praticidade e design. Por conseqüência, ações interativas são a grande atração dos congressos e eventos. Por isso, insira no conteúdo informações sobre o produto em questão.

Em princípio, a intenção é que o público chegue nessas informações de uma maneira simples tanto quanto divertida.

Se você já vai participar de um evento, e precisa de uma ativação interativa, acesse o site da Magdala Experience . Lá você vai encontrar algumas possibilidades de ação para sua marca.

Mesa com reconhecimento de objetos – Antídoto Design e Tecnologia

Experiência otimizada

Faça o público ter a melhor experiência do momento em que chega ao seu stand até o momento em que vai embora. Já que a experiência que a sua marca constrói em um evento, será um fator determinante para a escolha dela fora do evento, perante ao consumidor.

Criação de uma hashtag (#)

Acima de tudo, uma hashtag serve para que os próprios clientes possam divulgar a experiência que tiveram no stand da sua marca.

Visto que, uma coisa é a marca se autopromover, outra coisa é um cliente, que aparentemente não deve nada a marca, falar bem dela em suas redes sociais.

Por consequência a indicação tem um poder enorme de convencimento para que outros clientes se interessarem pela marca.

Reserve um espaço para que o público tire fotos no stand. Assim sendo, por que não produzir um filtro próprio da marca no Instagram?

Mulher tirando uma selfie para postar no Instagram com a hashtag do evento.

Pós-evento

Logo após a feira ser realizada e seu stand ter impactado seus clientes, uma estratégia interessante seria buscar uma maneira de fazer contato com esse público para uma pesquisa de satisfação sobre o evento e sobre os produtos e serviços apresentados na sua ativação de marca.

Uma maneira de isso ser feito pode ser com a disponibilização das fotos tiradas no evento, logo após o cliente responder uma rápida pesquisa de satisfação e primeiras impressões sobre a marca.

Por conseguinte, com isso conseguimos dados de potenciais clientes da marca além de um feedback sobre o evento.

Por fim, isto poderá ser feito pelo próprio site da marca, bem como por e-mail, com os dados coletados durante o evento.


Agência Magdala cria e produz ativações para sua marca extrair a melhor experiência com seus clientes e consumidores. Caso você esteja procurando uma ativação interativa, com displays touchscreen acesse: agenciamagdala.com.br/experience


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